A flor - Banda Br-116

Luz dos olhos - Banda BR-116

domingo, 20 de setembro de 2009

Como tudo começou !!!


Era uma tarde cinzenta, ao longe abutres contornavam o céu num balé mágico, era sufocante de tão bucólico, sentado na varanda de sua fazenda, ociosamente, um rapaz dedilhava seu violão, compunha, cantarolava duas ou três canções que falavam do coração e das coisas que aquecem a alma em noites gélidas...

Tá bom, não foi bem assim não que aconteceu, há três anos atrás, três amigos resolveram juntar-se para, sem pretensão nenhuma, formar um conjunto musical(mó brega isso de conjunto), nascia a banda, batizada de BR-116 em homenagem à estrada que corta a cidade natal dos integrantes. Ocorreram alguns ensaios, o entrosamento parecia perfeito, nas quatro cordas Emmanuel Carvalho formava uma cozinha ideal com Michel Mattos nas baquetas, que se fundia belamente com a voz rouca e afinada de Felipe Bittencourt (com passagem de Alisson Araújo na guitarra solo), com covers de Los Hermanos, Jota Quest, Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Bon Jovi (para satisfazer o vocalista eheheh), Cássia Eller etc... seguia uma linha pop bastante promissora.
Mas como tudo na vida é uma caixinha de surpresas, a banda veio a encerrar suas atividades 3 meses depois da formação devido a problemas internos, muitas brigas, drogas, álcool, sexo, preguiça, mulheres e viagens afastaram os membros, tá bom, tá bom isso é mentira, mas a parte das mulheres é verdade, hehe... na verdade encerramos devido a problemas de horário, apoio moral, dinheiro e incongruências corriqueiras.
Logo após o encerramento, o tempo foi passando e os componentes da antiga BR-116 ( Felipe, Emmanuel e Michel ) seguiram cada um individualmente seu próprio caminho, ou seja, tomaram seu rumo mas nunca deixando de lado a música e a amizade que existiam entre eles que era fundamental ao longo dos anos, claro que não quanto antes.
Michel seguiu sua carreira esportiva jogando basquete e sendo convocado para a seleção local, começou a trabalhar e mesmo assim tocava fazendo "bicos" em várias bandas da região.
Emmanuel seguiu seu rumo tocando em várias bandas também e se dedicou a vida de estudante de direito.
Felipe esqueceu até como tocava e cantava, mas nunca deixou de gostar e fazer seu som “ambiente” começou a trabalhar em seu próprio negócio e estudar um pouco administração.
Porém depois de três anos de silêncio a BR-116 resolveu voltar, com sua formação original e tradicional de Baixo, Voz e Guitarra e Bateria... com um projeto inovador e um pouco mais responsável de trazer à baila todos os sucessos que você quase esqueceu e com intuito de te levar onde você quiser.

Nenhum comentário: